E olha só!
Hora de mais uma entrevista especial, agora com o diretor representativo da Bandai Namco, Sr. Shin Unozawa. Lembrando que a Bandai Namco é responsável pelos jogos da toda poderosa Bandai - puxada de saco bem leve! -.
Em pitacos - já que o assunto geral foi sobre jogos e não Gundam em si -:
- O Sr. Unozawa cita o fato de os jogos de Gundam para a plataforma Playstation não terem atingido sucesso - traduzindo: sucesso foram, mas não venderam como água, chegando a 150,000 cópias (Gundam Musou SP), enquanto que um título de Gundam chegava a vender 500,000 cópias -, graças a falta de sucesso imediato do PS3 e do PS2já ser de uma geração anterior. Como resultado, o desenvolvimento de jogos será embasado nas plataformas móveis, como o PSP - Menace of Axis - e o Nintendo DS.
- Ele aposta que o PSP é quem irá substituir o PS2 - e não será o PS3! -, pois o PSP é portátil e tem grande capacidade em jogos multiplayer, além de capacidades de network que os consoles "fixos" não têm.
- Unozawa nega que o Gundam Musou SP foi lançado para o PS2 como tentativa de reduzir custos, já que já havia uma versão para PS3. O jogo não foi desenhado para várias plataformas, tanto que não foi nem possível lançar as duas versões simultaneamente. Quando houve a confirmação de que poderia haver uma possibilidade de conversão para o PS2, o trabalho começou, coincidentemente logo após o lançamento da versão para PS3.
- Para finalizar o Sr. Unozawa pediu desculpas aos constantes atrasos com o lançamento do jogo Gundam: Operation Troy. Ele ironizou o fato de que pela terceira vez em todo começo de ano sempre haver a promessa de que o lançamento seria feito no verão (nota: Hemisfério Norte começa com inverno e depois no meio do ano tem o verão). Ele assegurou que estão nas fases finais de desenvolvimento do jogo.
E foi isso que o Sr. Unozawa revelou.
domingo, 9 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário