domingo, 15 de julho de 2007

Gundam 00 - Entrevista com Seiji Mizushima 2

É isso mesmo o Tobe Gundam Brasil traz com exclusividade sendo mais uma vez o PRIMEIRO a trazer mais uma entrevista de Seiji Mizushima para os brasileiros. Dessa vez ele deu uma entrevista para a revista Newtype.
Hora da entrevista:

Pergunta: Um vídeo promocional de 15 segundos apareceu logo após Toward the Terra em 2 de Junho. Alguma resposta do público?
Seiji Mizushima: Houve um monte de resposta e elas foram rápidas, também. Um dia após o promo, um amigo meu que estava comendo num restaurante cheio de jovens ouviu estes conversando sobre o próximo Gundam enquanto viam o promo nos celulares.

Pergunta: Esse Gundam não ocorre em alguma ___ Era, ao invés disso ocorre em anno domini ou EC (ou e.c. que quer dizer era comum) 2307.
S.M.: Eu quis fazer isso em EC. Já que meu conhecimento em UC e CE é muito baixo, fazer isso em EC seria muito mais fácil e iria me permitir trazer assuntos do mundo real.

Pergunta: O “trazer assuntos do mundo real” foi o começo do seu conceito?
S.M.: Como isso é Mobile Suit Gundam, eu acredito que você está numa situação em que você deve escrever algo sobre guerra. Se este é o caso, poderia ser algo sobre o conflito contra o terror que nós vemos hoje em dia. Numa série Gundam, o Gundam em si serve como uma arma que me permite fazer essas coisas. É possível fazer uma história de fantasia, mas eu não quis fazer isso com esse Gundam. Eu quis uma era baseada na nossa atual.

Pergunta: Setsuna F. Seiei, o personagem principal, é um ex-soldado da região do Oriente Médio. Isso parece com os enfrentamentos étnicos e religiosos que nós temos hoje em dia.
S.M.: 300 depois de hoje, eu não acho que esse problema irá ser resolvido. Mas, eu não quero apresentar uma resposta para esse problema social. Se os jovens acabarem por começar a pesquisar o assunto na internet, fazer a série já valeu a pena. Ao invés de só ver os eventos, eu pessoalmente espero que possamos nos aproximar mais no assunto. Para nós, é difícil de entender a mentalidade das pessoas que vivem em regime de guerra, mas podemos entender um pouco através do estudo. Eu quero absorver isso e expressá-los no filme. Eu acredito que é algo muito difícil de se fazer.
Ainda há outro desafio. Estou preparando uma nova inovação ao passo que a ação com os MS ocorre. Cada grupo terá seu próprio MS, únicos em forma de mobilidade. Para simplificar tudo, um MS normal terá um comportamento realista. Como os Gundams são armas superiores, eles terão “super” movimentos mecânicos. Essas diferenças serão propositadamente postas em seu lugar e eu estou vendo quantas variedades de ações podemos expressar. Eu quero que todos vejam isso, já que eu também espero por isso.

Pergunta: Setsuna é descrito como uma pessoa legal que dificilmente revela seus sentimentos. Isso significa que ele esconde os sentimentos em si mesmo se perguntando por que luta?
S.M.: Isso ainda é um segredo. (risos). Seu passado é difícil de entender e por isso ele parece ser legal. Uma vez que as pessoas vejam os fatos, elas entenderão.

Pergunta: Por que você o escolheu como personagem principal?
S.M.: Para começar, eu quis um personagem sem traços típicos japoneses. Então eu entrei no processo de o que ele e eu faria se vivenciássemos tais circunstancias. Eu acredito que isso seja um importante passo quando você desenvolve uma história.

Pergunta: Isso é um pouco longe do ponto de vista do telespectador.
S.M.: Sim, é mesmo. Por isso eu pedi para Yun Kouga para o design de personagens. Se não fosse pelos designs do Sr. Kouga, as pessoas poderiam ficar com medo, ou até nem iriam simpatizar com os personagens. Parece que é só isso que fazemos baseado na nossa conversa, mas isso é só parte de um todo. Esse é um show de entretenimento, então nos teremos todos aqueles outros elementos, também.

Pergunta: Haverá algum romance?
S.M.: Haverá muito romance mesmo em face de tais difíceis circunstancias. (risos) Yousuke Kuroda irá incluir muito romance na história.

Pergunta: O que significa que uma heroína irá aparecer?
S.M.: Nós ainda não falamos ao público disso? Haverá uma, de 24 anos de idade. Ela passou por muitas dificuldades.

Pergunta: Ela será de interesse primário de Setsuna?
S.M.: Umm, nós não decidimos isso ainda. Mais uma vez, ela passou por muita coisa...

Ou seja gente, o Tobe Gundam Brasil revela um BOMBA: Haverá uma heroína em Gundam 00!
Mais uma vez agradecimentos ao Gunota Headlines por disponibilzar a entrevista: http://www.aeug.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

comhttp epileptic mandisa hrmeducation kinship ileus katz transducer robyn diverged shooting
lolikneri havaqatsu