quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Tobe Gundam Brasil - Resultados do Quiz 5

E foi-se mais um Quiz, o último do ano para variar.
Mas, foi o Quiz com mais votos 188 ao total, um número bem expressivo - tá bom que não chega aos pés de alguns quizzes de Gundam com mais de 1000 votos, mas está ótimo para um blog! - de gente que votou.
Vamos ao que interessa, os resultados!

Em 1o. lugar o Freedom Gundam com 43% dos votos. Mesmo com um design sendo uma versão mais moderna e revisada do Double X - opinião minha, mas que tem a ver tem, mas o que não deixa de ser uma boa escolha - o modelo ZGMF-X10A da Zaft levou a melhor no quesito preferência do público. Eu realmente gostaria de saber o quanto que a Bandai leva por mês com qualquer coisa vendida do Freedom...

Em 2o. lugar o Gundam Wing Zero, com 26% dos votos, velho conhecido dos brasileiros, graças a única série Gundam a ir ao ar nas terras do Zé Carioca. É um mobile suit bastante poderoso capaz de aniquilar colônias com um só tiro, mas não é para qualquer um pilotar não, já que o sistema operacional - não é o windows, felizmente - frita o cérebro de algumas pessoas.

Agora vem a surpresa positiva! Em 3o. lugar o Gundam Exia, com 12% dos votos, com o novo e revolucionário traço - que não é nem do responsável original pelos Gundams o Kunio Okawara, nem pelo customizador oficial, Hajime Katoki - fez a cabeça da galera. Sim, tem que dar valor ao codinome Seven Swords (sete espadas) porque a quantidade de lâmina que o Gundam tem não é para botar defeito.

E vamos aos que restaram. O bom e velho Z Gundam ficou com 6% dos votos, que é curioso já que até um kit Perfect Grade saiu em sua homenagem. Depois vem o Gundam RX-78 o original, com 4%, aquele que lançou toda a saga. Infelizmente não é muito reconhecido hoje em dia, dada as linhas mais antigas, mas é sempre lembrado com muito saudosismo por todos, como sendo até uma forte referência cultural (acreditem se quiser). Agora vem o Gundam Double X - esse daí que está no Banner do Blog, para quem não sabe -, que ficou com apenas 3% mesmo sendo o Gundam mais poderoso de todos os seus concorrentes do Quiz, além de ser o meu favorito (isso já deu para perceber).

Os destaques negativos ficam por conta do Gundam GP01-FB, que teve até um kit Perfect Grade muito bem feito lançado, dada a popularidade da série Gundam 0083. E por fim a pergunta, será que alguém conhece o Shinning Gundam, ou estão fazendo pressão contra G Gundam?

E o Gundam vitorioso ganha um wallpaper:


E este foi o Quiz 5, o último deste ano.

5 comentários:

TALLGEESE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TALLGEESE disse...

Eu acho que Shining Gundam é pra poucos.. raramente alguem aqui do Brasil conhece a figura, até pq não sei se G Gundam foi muito popular com aquele jeito de DBZ =P

Devia ter colocado o GoD Gundam quem sabe não dava mais votos xD

Anônimo disse...

Shinning Gundam é meu 3° favorito (votei no Wing Zero e meu 2° favorito é o Destiny) acredito que existem menos de 100 pessoas que conheçam G Gundam no Brasil, ja que nenhum sub br terminou (um começou e parou no 10 creio eu mais faz temmmmpo) tanto que acho que o freedon ganhou por ser mais o Gundam mais modinha aki, muitas pessoas só viram Gundam SEED/Destiny e mais nenhum gundam.

Anônimo disse...

Suinos, velho! vc está por fora. Gundam God é velho conhecido e sei q muita gente conhece e já assistiu alguma coisa... críticas... quem gosta de gundam, como eu, normalmente não gosta de God (eu acho horrível), mas as crianças devem achar legal... agora imagine quem não gosta de gundam... eu vejo essa série como uma paródia.. rsrs. Adoro o Design do Shining, mas acabei comprando um God, mesmo... a questão no quiz é q a gente tinha q escolher... eu acho q meu favorito (isso é difícil) é o Wing Zero, mas eu sabia q o Zeta teria pouco apoio e é um dos mechas com possibidades de serem reais mais legais.. é isso..

Anônimo disse...

Po eu votei no zero pq realmente ele é de tirar de letra...
agora gosto muito do god,ele é maneiro =D
Shinning tbm...
Mas admito q o zeta tira de letra...
Mas no meu caso vem 1° zero 2°freedom (não pela modinha,eu o conheci antes mesmo de assistir gundam seed,mas nunca gostei do piloto,dps q assisti então eu odeio o piloto,ele não é digno de pilotá-lo
3°Zeta/Exia/RX-78,clássico com novo,gosto muito deles tbm ^^