quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Gundam 00 - Curiosidades

A revista Newtype fez uma matéria especial sobre os números da produção do primeiro episódio de Gundam 00.

2 Anos: Esse foi o tempo que comecou-se a pensar numa nova série - isso quer dizer que antes mesmo de Gundam SEED Destiny acabar a nova série já era preparada, vale lembrar que a série de 2009 já está sendo planejada também -. Iketani se encontrou com o diretor Seiji Mizushima no final de 2005.

30 pessoas: Número das pessoas que fizeram o primeiro episódio.

4 horas e 30 minutos: Tempo que levou para gravar os sons. É a média, se comparado com outros animes.

300 pessoas: Os membros totais de Gundam 0-0. Há mais no staff de Gundam 00 do que em outros animes. Muitos são novos no universo Gundam.

2 vezes mais que qualquer outro anime: Total de desenhos necessários para a produção do primeiro episódio foi o dobro do que animes do mesmo tipo.

400 páginas: Desenhos de referência para o episódio 1.

14 comentários:

GXX-Hell disse...

Daqui a pouco o blog vai se chamar Tobe Gundam 00 Brasil XD

Anônimo disse...

Neh...mas tbm só tem saido coisa do 00...:p

Bom...vamos ver o q a bandai vai continuar aprontando por ai...rsrsrs

Abraços pessoal da Tobe
Excelente serviço ^^

Anônimo disse...

Ah! MAs tudo bem... foi o q eu falei anteriormente.. se o blog tá com novivades... e a maioria é do OO o q a gente pode fazer??

Mas se vc fizer um espaço ou um DIA (acho essa idéia muito legal) Pra gente discutir sobre outras séries de gundam.. marca aí.. rsrs

Eu acho q pela quantidade de frequentadores no site deveríamos nos motivar para fazermos um encontro ou outra coisa do tipo..

Ah! E vcs podem fazem um quis tbm...

Abraços!

Anônimo disse...

hahahahaha pow mas é o que ta "pop" é o gundam 00 hehehe
e outra curiosidade... ninguem reparou mas... sabe aquele loirinho que anda com o carinha do rabo de cavalo esquisito... ele lembra bastante o salomon do blood +
reparem nele ^^

Anônimo disse...

PS: E aposto q não sou apenas eu q estou adorando, visto q o blog está beirando (com pouquíssimo tempo de vida) as 15.000 visitas..

Anônimo disse...

aeeew,boto fé de juntar todo mundo pra falar das outras séries gundam...
O 00 a gente vai vendo o andamento antes de falar algo neh...rsrsrs

GXX-Hell disse...

alguem ae eh programador e sabe fazer um quiz? eu posso fazer as perguntas.....mas nao sei nada de html haha
agora a ideia de falar sobre otra serie gundam, pode ser, mas como nao ha novidades sobre a serie, fica meio dificil discutir uma vez por semana.....o que da pra fazer eh um especial por mes de cada uma das series, ae ja tem materia pra um ano....se alguem quiser fazer isso por favor ME AJUDE tbm
\o/
e eh legal q o blog esteja repercutindo tanto vlw ae gente

Anônimo disse...

Esse é um momento que eu me arrependo amargamente de não saber mecher com websites...

Mas vou consultar um colega q sabe para ver as possibilidades...
Por hora...a discussão vai ficar por aqui...

rsrsrsrsrrsrs

Valeu GX ^^

Anônimo disse...

nem precisa... o próprio blogger ja tem esquema pra criar enquete ^^

Anônimo disse...

Chuchu beleza,boto fé kira ^^

Anônimo disse...

Infelizmente de HTML eu não entendo nada, mas como o colega disse nesse blog deve haver sustento p um quiz.. vou ver melhr quando for minha folga...

Desde já estou me disponibilizando pra fazer uma matéria sobre alguma outra série de gundam... acharia mais justo falarmos primeiro da mais antiga q originou espaço para a criação de outras.. U.C. 0079 Mobile Suit Gundam (Em Inglês) ou Kidou Senshi Gundam (no original). Claro q a maior razão para isso será discutirmos particularidades e e curiosidades da série q cada um de nós deve ter "num banco de dados" em casa e passar p galera...

Mas GXX-Hell, me passa seu email aí p podermos esclarecer melhor alguns detalhes... inclusive sobre esse Quiz.

Abraços, galera!

Anônimo disse...

É...vai ser legal,pq na verdade o nome não era gundam e sim Gandamu ,depois q eles arrumaram

Não sei se posso fazer muita coisa pelo site ...mas se der pra fazer algo,tamos aí neh...

Abraço pessoal

GXX-Hell disse...

gente o meu email tah no meu profile neh......

Anônimo disse...

A questão do nome Gundam surgiu da junção de duas palavras: Gun - Arma (ataque) e Dam - muralha/barreira (defesa)... mas os japas tinham (e tem) mania da "ajaponesar" as palavras em inglês... daí saia gundamu, mas tem uma alusão sobre isso no 8th Team.. no painel de controle quando o gundam está caíndo junto com o Aphzalus na montanha aparece a palavra (escrita no monitor) "gundamu"... rsrs Achei super legal.. Eles também gostam de diser tipo: "Straiku" e Sandorock... questão de fonética japa...

Foi mal GXX-Hell... eu me esqueci.. putz..

Depois entro em contato c vc para combinarmos melhor!

Abraços, galera!